18 anos de tradição

na Vila Mariana

Conheça um pouco da nossa história

Fundado em 20 de agosto de 2001, na Rua Jorge Tibiriçá, 330 (Vila Mariana – SP), com o nome de Vidya Yoga - Unidade Vila Mariana, a sólida trajetória do Instituto reflete sua principal característica ao longo destes anos: Força. Aliás, é este o significado da palavra japonesa “Tikará", novo nome selecionado a dedo pelos diretores e que valoriza a forte presença oriental no bairro paulistano. Enfatiza, também, a ascendência nipônica da diretora Dayá Satyanarayána, responsável pelo instituto desde 2007.

Assim, desde 6 de novembro de 2017, a antiga “Unidade Vidya Yoga Vila Mariana” renasceu com o nome “Instituto Cultural Tikará”, com enfoque na prática de Raja Vidya Yoga, meditação e terapia.

 

A mudança no nome representa a transformação rumo a uma nova fase e também reflete a maneira com que aplicamos a didática do Sistema Filosófico de Autoconhecimento Vidya, metodologia que certifica o Instituto Tikará.

metodologia-historia.png

O novo nome define a condução de nossas atividades e indica a Força (“Tikará”) que propomos despertar em cada praticante:

  • força física, para um corpo mais resistente a doenças e com mais energia para as atividades cotidianas;

  • força emocional, para guiar ao equilíbrio, auxiliar no gerenciamento do estresse e dos obstáculos da vida;

  • força mental, para desenvolver um caráter ético, firme e honrado.

Conheça nosso Instituto em fotos
Metodologia Vidya Yoga

© Instituto Cultural Tikará - Créditos